Costa Rica registra 632 pessoas positivo para Covid e mais 184 aguardando resultados

Da Redação - A cidade de Costa Rica bate o "recorde" em contaminação por Covid, e isso se deve ao contági

Noticias gazetacrnews em 24 de janeiro, 2022 15h01m

Da Redação - A cidade de Costa Rica bate o "recorde" em contaminação por Covid, e isso se deve ao contágio da variante Ômicron, que está levando milhares e milhares de pessoas aos hospitais por todo o mundo. Em Costa Rica, hoje, registrou 632 pessoas positivadas para Covid, e mais 184 que estão aguardando resultado dos exames. Apenas uma pessoas está internada. 

Muitas pessoas estão com os sintomas da Covid, mas quando fazem os exames, o resultado muitas das vezes é da gripe H3N2 - uma gripe muito forte. Ocorre que os 632 casos postiviados não é da gripe, mas sim da Covid e sua variante Ômicron. 

A estrutura de saúde do município está no limite, diante de tantos casos de contaminação, pessoas procurando hospital e os centros de saúde porque estão com sintomas fortes de gripe - e, as autoridades fazem o que pode para encontrar solução para todos os problemas. 

Com um grande número de pessoas vacinadas o lado letal da doença deixou de predominar, pasando a ser apenas um gripe, que depois dos medicamentos que a pessoa é submetida, ela volta ao normal. Mas, às pessoas que não se vacinaram correm risco de ter a doença agravada e com risco de morte. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas