
Desde que a fila dos ossos ganhou repercussão nacional, o número de pessoas que passou a ir ao Atacadão da Carne, no CPA 2, em Cuiabá, só aumenta. De acordo com a dona do estabelecimento, Samara Rodrigues de Oliveira, o mínimo doado ao dia é mil quilos. Como as entregas são feitas duas vezes na semana, ao mês são mais de oito toneladas, o equivalente a R$ 100 mil, levando-se em consideração que na mesma região, o quilo do osso é vendido em média a R$ 10. Foto: Fonte: site Olhar direto
Da Redação - Já ganhou repercussão nacional a fila formada por pessoas que buscam por doação de ossos na cidade de Cuiabá-MT.
Agumas pessoas estão dormindo em fila, para conseguir doação de ossos no Atacadão da carne, no CPA 2, nos dias de segundas e quintas. Já fazem quatro meses que cena se repete todas as semanas.
A fila sempre supera duas quadras com moradores de todos os cantos da cidade. A maioria das pessoas é de idosos e mulheres chefe de família. Até aposentados que não conseguem sobreviver com um salário mínimo, pessoas doentes e desempregados.
A proprietária do Atacadão da Carne, localizada no CPA 2, tem cerca de 10 anos no local. A proprietária samara Rodrigues de Oliveira, detalha que durante os dias de doações de ossos costuma acordar 4h30 para organizar a ação de doações.