Marquinhos afasta por 3 dias para ir ao Paraguai em missão oficial

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), junto com sua vice, Adriane Lopes, viaja ao Paraguai nesta quarta-feira (17).

Noticias gazetacrnews em 17 de novembro, 2021 02h11m
O Presidente da Câmara assume a Prefeitura até sexta-feira (19).
O Presidente da Câmara assume a Prefeitura até sexta-feira (19).

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), junto com sua vice, Adriane Lopes, viaja ao Paraguai nesta quarta-feira (17). 

Em consequência, na tarde de hoje, Carlão, presidente da Câmara dos Vereadores, tomou posse como chefe do executivo, cargo que ocupará até sexta-feira (19). 

Na quarta-feira pela manhã uma comitiva sai de Campo Grande rumo ao país vizinho para visitar Concepción, cidade a 200 km da fronteira com Ponta Porã. 

A viagem tem o objetivo de mostrar a importância de Campo Grande para a Rota de Integração Latino Americana (Rila). 

Os dois dias serão de visitas técnicas, seminários e encontros com autoridades paraguaias, como o prefeito e governador de Concepción e o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, além de outras autoridades locais. 

Além disso, o prefeito se reunirá com o governador de Amambay e o prefeito de Pedro Juan Caballero para também tratar sobre a integração de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul com os países do Mercosul, em especial Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. 

Publicidade

Durante a apresentação de Campo Grande para as autoridades internacionais, a cidade será ressaltada por sua qualidade de vida e também como a capital do Brasil que mais vacina contra Covid-19. Além disso, será mostrado seu potencial turístico.

De acordo com Trad, a comitiva sai daqui com a certeza que Campo Grande é o centro mais importante do Rila e apresentá-la às autoridades internacionais irá trazer oportunidades e empregos para cidade. 

 

“Apresentar Campo Grande como capital do Rila irá trazer uma determinação mais positiva do progresso e de novas indústrias e da rota bioceânica, que marcará Campo Grande internacionalmente”, explica. 

Em relação a rota bioceânica, o prefeito afirma que esteve com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas e com a Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tereza Cristina para tratar sobre o assunto. 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas