Erro médico é uma constante no mundo todo

Noticias gazetacrnews em 06 de novembro, 2021 21h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Mulher fica com nariz deformado após cirurgia plástica.Foto: R7 Saúde.

Da Redação - Como você pode reagir a um erro médico na sua familia? É uma situação dificil, mas erros no exercício da medicina, acontecem, e são muitos erros, na maioria não nem divulgados, ou até mesmo quando o erro se conclui com a morte de alguém, e os familiares não reagem a situação, sequer chega ao conhecimento público.

Alguns dos erros médicos mais comentados no YouTube.

Um homem teve uma perna errada amputada, isso nos EUA. O homem necessitava amputar uma perna que estava doente. Mas o médico errou e amputou a perna boa. O médico percebeu o erro durante a cirurgia, mas não tinha mais como voltar atrás. O médico teve a licença suspensa por apenas 6 meses. O paciente recebeu uma indenização de 250 mil dólares. 

Publicidade

Uma mulher teve uma cirurgia na cabeça feita do lado errado. A mulher tinha um problema na cabeça. A paciente ReginaTuner, tinha que operar um lado do cérebro, pois ela sofria de derrames constantes. Na cirurgia os médicos operaram o lado oposto. Como consequência, a mulher que teve o lado esquerdo da cabeça operado, quando a cirurgia deveria ser no lado direito. A muher passou a sofrer de depressão, ansiedade e angústia. O pior nesse caso, depois de operar o lado errado, os médicos resolveram operar o lado certo. Mas ai a coisa ficou pior. 

Em Minessota, um homem precisa retirar um dos rins, que foi classificado como maligno. Mas os médicos erraram e retiraram o rim bom. O caso foi mantido em sigilo.

No Brasil, um homem caiu de uma cachoeira, e acabou sendo hospitalizado e teve um dos seus rins retirado. Ele fraturou uma das suas vértebras da coluna. Ele ficou dois meses no hospital e quando saiu ficou saendo que retiram o seu órgão que não tinha nada a ver com a vértebra. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários