Erro médico é uma constante no mundo todo

Da Redação - Como você pode reagir a um erro médico na sua familia? É uma situação dificil, mas erros

Noticias gazetacrnews em 06 de novembro, 2021 20h11m
Mulher fica com nariz deformado após cirurgia plástica.
Mulher fica com nariz deformado após cirurgia plástica.

Da Redação - Como você pode reagir a um erro médico na sua familia? É uma situação dificil, mas erros no exercício da medicina, acontecem, e são muitos erros, na maioria não nem divulgados, ou até mesmo quando o erro se conclui com a morte de alguém, e os familiares não reagem a situação, sequer chega ao conhecimento público.

Alguns dos erros médicos mais comentados no YouTube.

Um homem teve uma perna errada amputada, isso nos EUA. O homem necessitava amputar uma perna que estava doente. Mas o médico errou e amputou a perna boa. O médico percebeu o erro durante a cirurgia, mas não tinha mais como voltar atrás. O médico teve a licença suspensa por apenas 6 meses. O paciente recebeu uma indenização de 250 mil dólares. 

Publicidade

Uma mulher teve uma cirurgia na cabeça feita do lado errado. A mulher tinha um problema na cabeça. A paciente ReginaTuner, tinha que operar um lado do cérebro, pois ela sofria de derrames constantes. Na cirurgia os médicos operaram o lado oposto. Como consequência, a mulher que teve o lado esquerdo da cabeça operado, quando a cirurgia deveria ser no lado direito. A muher passou a sofrer de depressão, ansiedade e angústia. O pior nesse caso, depois de operar o lado errado, os médicos resolveram operar o lado certo. Mas ai a coisa ficou pior. 

Em Minessota, um homem precisa retirar um dos rins, que foi classificado como maligno. Mas os médicos erraram e retiraram o rim bom. O caso foi mantido em sigilo.

No Brasil, um homem caiu de uma cachoeira, e acabou sendo hospitalizado e teve um dos seus rins retirado. Ele fraturou uma das suas vértebras da coluna. Ele ficou dois meses no hospital e quando saiu ficou saendo que retiram o seu órgão que não tinha nada a ver com a vértebra. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas