Está dando o que falar: Prefeito, embravecido "manda" vereadores deixar seu gabinete

Da Redação - Um episódio ocorrido no município de Figueirão, cidade distante 61 km de Costa Rica, no dia de ontem (

Noticias gazetacrnews em 12 de agosto, 2021 19h08m

Da Redação - Um episódio ocorrido no município de Figueirão, cidade distante 61 km de Costa Rica, no dia de ontem (quarta-feira, 11), está dando o que falar. O prefeito do município, professor Juvenal, que foi eleito pela primeira vez para comandar o município, em outubro de 2020. Com pouco mais de 7 meses no cargo, o prefeito recebeu no dia de ontem, pela manhã, em seu gabinete, dois vereadores - Edgar e Flávia. Os edís estavam na companhia de um fazendeiro da região, que reivindicava a recuperação de uma estrada rural que demenda até sua propriedade. A princípio, uma reivindicação normal, que faz parte do dia a dia de uma administração pública, principalmente de uma cidade do interior. 

Os relatos são que, os dois veredores se apresentaram com cordialidade, o prefeito também os recebeu da mesma forma. O prefeito explicou que as máquinas da Prefeitura estariam trabalhando diante de uma progrmação elaborada pela secretaria de Obras daquele município, e que após cumprir, compromissos já agendados de recuperação de estradas, que oportunamente atenderia o pedido dos vereadores, principalmente a reivindcação sólida do produtor rural. 

Os vereadores, consideraram que a resposta do prefeito, professor Juvenal não satisfez as expectativas, pois queriam que o maquinário atendesse mais rápido o fazendeiro que ali, fazia suas reivindcações. Ai, se comenta que os vereadores, por ser de partido opositor ao prefeito (na campanha eleitoral de 2020), reclamaram com veemência, disparando: "nunca nos atende, sempre pra depois". mais ou menos a retórica foi essa. O prefeito, se sentiu ferido, embraveceu, e resolver expulsar os representantes do legislativo da sua sala, do seu gabinete. 

O ocorrido na cidade de Figueirão não deixa de ser um acontecimento inusitado, mas que deve acontecer em outras cidades também. O clima não está bom, a repercusão no meio político e entre os poucos mais de 3 mil habitantes daquele município, é a pauta das conversas de bastidores.cada qual com sua versão e com seu entendimento.

O município de Figueirão, já coleciona alguns episódios dantescos desde sua implantação. Denúncias graves, afastamento de prefeito, acusações e áudios publicados contra vereador, enfim, esse é mais um episódio que toma as manchetes de jornais, sites e noticiários. 

Publicidade

O lucutor da rádio FM de Costa Rica, Sadib de Oliveira, fez repercutir a noticia de forma bem impactante. Depois que finalizou o seu programa na emissora, o seu telefone não parou de tocar. 

Fica a pergunta: O prefeito estaria estressado com o acúmulo de problemas na administração? Os vereadores não foram equilibrados e se excederam nas cobranças? Ou, a "birra" política, de situação e oposição é o estopim de mais um desses acontecimentos que deixa à população com muitas interrogações.

Uns dizem, o prefeito tem razão; outros, os vereadores estão certos. Enfim, a política, da politicagem e dos politiqueiros continua sendo a mesma. E, sempre vai ser assim! 

A culpa é da patrola!  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas