25 municípios em MS já vacinaram 100% na primeira dose

Da Redação – O secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, anunciou ontem (4), que apenas 54 municípios do es

Noticias gazetacrnews em 05 de agosto, 2021 12h08m
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Da Redação – O secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, anunciou ontem (4), que apenas 54 municípios do estado receberão doses de vacinas para a campanha da “1ª dose”, tendo em vista que as outras 25 cidades já vacinaram em 100% seus moradores com a primeira dose.

 

Esses municípios (25 que já cumpriram a meta da primeira dose), só irão receber novas vacinas, para completar o ciclo com a segunda dose.

 

Geraldo disse que, assim que qualquer município que fechar a vacinação com a primeira dose, e estiver com 60% das pessoas vacinadas na etapa da segunda dose, poderão iniciar a imunização de pessoas a partir de 18 anos de idade.

Publicidade

 

Segue abaixo os 25 municípios que já imunizaram em 100% os moradores com a primeira dose: Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá, Ladário, Amambai, Juti, Sidrolândia, Corguinho, Douradina, Jaraguari, Iguatemi, Miranda, Laguna Carapã, Itaporã, Terenos e Tacuru.

 

O secretário ainda destacou, que o Estado de MS tem sido vanguarda na capacidade de imunização em todo país, e isso precisa continuar, disse.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas