Governo começa entregar o cartão Mais Social à partir dessa segunda-feira

O Cartão Mais Social, do governo do estado de Mato Grosso do Sul, começará ser entregue a partir da próxima semana a mais

Noticias gazetacrnews em 11 de julho, 2021 15h07m

O Cartão Mais Social, do governo do estado de Mato Grosso do Sul, começará ser entregue a partir da próxima semana a mais de 100 mil famílias de baixa-renda, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7) por meio de live. Nesta quinta-feira (8), ele e dirigentes do Banco do Brasil, no Estado, mostrarão como será o cartão. 

O Programa Mais Social é o novo auxílio do Governo de Mato Grosso do Sul que vai disponibilizar R$ 200 mensais para os beneficiários com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. 

O benefício é concedido por meio de um cartão, com o crédito exclusivo para compra de alimentos e itens de higiene pessoal. 

“Amanhã vou estar recebendo a diretoria do Banco do Brasil e já vão estar trazendo o Cartão do Mais Social. Isso é muito importante porque são famílias do CadÚnico, famílias que estão com dificuldade financeira e terão um cartão de compras”, disse o governador.

Têm direito ao auxílio pessoas que residem em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos, recebem o Vale Renda, estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), possuem renda familiar de até meio salário-mínimo e possuem crianças matriculadas em escolas.

Publicidade

O objetivo do auxílio emergencial é proporcionar benefício financeiro mensal destinado à população vulnerável que foi afetada economicamente e socialmente durante a pandemia da Covid-19. O benefício será pago à apenas uma pessoa por família durante dois anos. 

A lei do projeto “Mais Social” foi publicada no Diário Oficial do estado de Mato Grosso do Sul (DOE) em seis de abril de 2021 e assinada pelo governador Reinaldo Azambuja.

A pessoa cadastrada deve seguir exigências para se manter no programa, sob pena de exclusão. O beneficiário deverá:

  • Frequentar curso de alfabetização de jovens e adultos ou participar de reuniões socioeducativas
  • Manter carteiras de vacinação atualizadas
  • Participar de programas e de campanhas públicas de combate à desnutrição e ao câncer de mama, colo de útero e próstata
  • Gestantes precisam realizar o pré-natal regularmente

Serão excluídas do programa “Mais Social”:

  • Pessoas falecidas
  • Pessoas que utilizarem indevidamente o cartão “Mais Social”
  • Pessoas que mudarem de estado
  • Pessoas que desistirem ou abandonarem os cursos ofertados
  • Pessoas que apresentarem documentos ou declarações falsas 
  • Pessoas que deixarem de utilizar o benefício por três meses consecutivos ou cinco meses alternados

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas