Município proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais por 10 dias

Noticias gazetacrnews em 03 de junho, 2021 08h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Da Redação – Ontem, dia 2 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Município de Costa Rica, um novo decreto que novas regras para “tentar” impedir o alastramento do vírus no município.

A partir de hoje dia 3, todos os estabelecimentos comerciais de Costa Rica, estão proibidos em permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ou melhor dizendo, o consumo no local. Não está proibido a venda, desde que seja retirado o produto para consumo em casa. A decreto também proíbe o consumo de bebida alcoólica em parques, bares, lanchonetes e vias públicas.

O comerciante que descumprir o decreto municipal poderá ser mutado em R$ 550,00, por desobediência. Se, o mesmo estabelecimento comercial, voltar a praticar a omissão, incorrendo na mesma prática de desobediência e afronta ao decreto, este será fechado e lacrado.

Publicidade

O ato restritivo, assinado pelo prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson dos Santos, também estabelece responsabilidade aos hotéis da cidade, que devem, como determinação fazer uma pré-entrevista com o hóspede, para saber se esse possui sintomas de gripe, e nesse caso chamar o serviço da Vigilância Sanitária.

Continua em vigor o horário permitido para circulação de pessoas, pedestres, ciclistas ou motorizados, que é das 5 horas da manhã até 20h59. A partir das 21 horas, não será permitido a circulação de pessoas.

O decreto municipal seguiu uma orientação da Associação dos Municípios de MS, acatando orientação da Secretaria Estadual de Saúde, que vê os casos de Covid-19 em franco avanço em MS.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários