Prefeitura de Costa Rica concede até 70% de descontos em juros e multas para pagamento de dívidas junto ao município

Da Redação – Foi aprovado na Câmara Municipal, projeto de lei enviado pelo prefeito municipal, Cleverson dos Santos, que con

Noticias gazetacrnews em 14 de abril, 2021 13h04m
Prefeitura Municipal de Costa Rica.
Prefeitura Municipal de Costa Rica.

Da Redação – Foi aprovado na Câmara Municipal, projeto de lei enviado pelo prefeito municipal, Cleverson dos Santos, que concede descontos de até 70% (setenta por cento), para pagamento de impostos e taxas, junto a fazenda pública do município de Costa Rica. Denomina-se Programa de Pagamento Incentivado – PP1.

Em sessão ordinária, os vereadores aprovaram o projeto de lei, que já foi a sanção pelo prefeito municipal, e com a publicação entra em vigor. Todos os contribuintes devedores junto ao município, e isso inclui impostos e taxas, pode procurar o setor de Cadastro Tributário da Prefeitura e fazer a negociação

     A adesão ao PPI 2021 é limitada ao prazo final de 30 de junho de 2021. Os débitos abrangidos poderão ser       liquidados mediante a opção por uma das seguintes modalidades:

I - pagamento integral, à vista, com redução de 70% (setenta por cento) dos juros, da multa e da correção monetária;

Publicidade

II - pagamento parcelado, em até oito prestações mensais e sucessivas, com redução de 60% (sessenta por cento) dos juros, da multa e da correção monetária.

Conforme o projeto, a adesão ao PPI 2021 fica condicionada ao pagamento do valor integral à vista ou da primeira prestação, de acordo com a modalidade adotada, que deverá ocorrer em até 15 (quinze) dias da data do requerimento. Na hipótese de opção pelo pagamento parcelado, o vencimento da última parcela não pode ultrapassar o exercício de 2021, ficando o número de parcelas condicionado a esse limite.

Com informações Assessoria Câmara Municipal.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas