Em MS 24,7 mil pessoas não foram vacinar na etapa da segunda dose

Noticias gazetacrnews em 13 de abril, 2021 19h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Desde 18 de janeiro, Mato Grosso do Sul vacina contra a Covid-19 e 397.956 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose até esta terça-feira (13). De olho no tempo de janela, o Ministério da Saúde alertou que 24.789 pessoas do Estado que deveriam tomar a segunda dose do imunizante perderam o prazo.

O levantamento da quantidade de pessoas que já podem tomar a segunda dose foi publicado pela Pasta. Assim, esses 24,7 mil cidadãos são os imunizados com a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. 

O tempo de janela da Coronavac é de 28 dias. No Estado não foram apontadas pessoas vacinadas com a Astrazeneca que devem tomar a segunda dose. A vacina produzida no país pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) possui janela de 84 dias. 

Publicidade

Assim, o Ministério destaca que quem não conseguiu se vacinar dentro do prazo estipulado, deve procurar os pontos de vacinação. Mesmo com atraso é preciso tomar o reforço da vacina, para melhorar a eficácia dela.

A coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações), Francieli Fantinato, destaca que quem perdeu o prazo deve procurar a segunda dose. “Quem atrasou e não conseguiu ir com 28 dias de intervalo da Coronavac, ou aquelas que não conseguiram ir com 84 dias da vacina AstraZeneca, devem comparecer para completar o esquema”.

Fonte: Midiamax

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários