Pastor Zé Rosa foi transferido para uma UTI na Santa Casa de Aparecida do Tabuado

Noticias gazetacrnews em 12 de abril, 2021 10h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Situação se agravou em Costa Rica, depois da transferência da UTI para o quarto.

Da Redação – O paciente José Rosa de Souza, que é pastor evangélico em Costa Rica, pessoa bastante conhecida na cidade, se infectou com o vírus da Covid-19, e teve o pulmão comprometido em 80%, devido a infecção. Foi internado na Fundação Hospitalar de Costa Rica, e ficou 5 dias respirando com ajuda da máscara de oxigênio, em uma UTI, mas não foi intubado. No dia 9, foi para um quarto, e no dia 10 o quadro se agravou, tendo que ser intubado e transferido às pressas para outra cidade.

Em estado grave, o pastor teve que ser transferido para outra cidade, sendo que não havia mais vaga na UTI em Costa Rica. José Rosa está intubado na Santa Casa da cidade de Aparecida de Tabuado.

Publicidade

Os familiares ficaram confusos com o fato do paciente ter deixado a UTI e voltado para o quarto e, logo depois tendo o quadro de saúde se agravado, e não haver mas vaga na UTI. “Ele não deveria ter deixado a UTI”, disse um familiar.

Na Santa de Casa de Aparecida do Tabuado, o pastor está estável, intubado, respondendo bem ao tratamento, mas ainda merece todos os cuidados médicos.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários