Morreu o vereador Antonio Rodrigues, depois de 19 dias internado na Santa Casa de Campo Grande

O locutor de rodeio tinha 52 anos de idade.

Noticias gazetacrnews em 01 de abril, 2021 07h04m
Antonio Rodrigues e Janaina Rainho. O casal foi vítima da Covid-19.
Antonio Rodrigues e Janaina Rainho. O casal foi vítima da Covid-19.

O locutor de rodeio tinha 52 anos de idade.

Da Redação – Noticia triste, não pelo fato de ser vereador ou uma pessoa conhecida, mas por todo o drama que envolve, a infecção com a Covid, a morte da esposa e a luta pela vida por dias em uma UTI, e ainda por deixarem órfão um filho, menor de idade. Costa Rica chega a 35 mortes devido complicações com a Covid-19, e cada morte dessas é um grande vazio no seio familiar e de amigos.

Antonio deu entrada na Santa Casa no dia 12 de março, depois de passar pelo sistema de regulação do SUS. Para conseguir chegar a uma UTI, devido ao grande número de doentes que movimentam todos os dias aquele hospital, o vereador deu entrada pelo Pronto Socorro, ficou em uma maca no corredor para depois ter acesso a um CTI, e logo foi intubado. Foi uma luta, vencer “obstáculos”, superar certas situações. Quando ele chegou no Pronto Socorro, ele chegou a ligar via celular para o seu sogro, Antonio Rainho fazendo um relato da situação e achando que não teria um bom atendimento. Na verdade, na Santa Casa ele assim que chegou no CTI, teve todo o atendimento possível para especificar o bom tratamento, e aluta incansável de uma equipe médica e de enfermeiros para lhe trazer de volta a vida. Infelizmente não foi possível.

Ontem circulou na rede social, uma mensagem que dava conta que Antonio se submeteu com urgência ao procedimento de traqueostomia, que na realidade é abrir um orifício para melhorar a respiração. Ele estava com muita dificuldade para respirar, mesmo com a ajuda dos aparelhos.

Publicidade

A noticia de sua morte chegou logo pela manhã de hoje, dia 01 de abril, circulando por toda a rede social.

O velório reduzido de apenas 2 horas de ocorrer hoje em Costa Rica, e logo em seguida o seu sepultamento.

Com a morte do vereador Antonio Rodrigues, que foi eleito pelo PSDB, com mais de 700 votos, o suplente Adair Tiago de Oliveira, deve tomar posse no máximo em até trinta dias, mediante convocação a ser expedida pelo Presidente da Câmara Municipal de Costa Rica.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas