Projeto Sentinela da Prefeitura de Costa Rica colhe bons resultados, e já realizou 1.428 atendimentos

Da Redação - O projeto Sentinela, criado pela Secretaria de Saúde do município de Costa Rica está colhendo bons res

Noticias gazetacrnews em 18 de março, 2021 19h03m
Projeto Sentinela do município de Costa Rica.
Projeto Sentinela do município de Costa Rica.

Da Redação - O projeto Sentinela, criado pela Secretaria de Saúde do município de Costa Rica está colhendo bons resultados. Os serviços consistem em atender todas às pessoas com sintomas do Covid-19, que passam por atendimento minucioso, atendendo um protocolo prévio, e assim que avaliado, caso seja confirmado a infecçao pelo vírus, o paciente já recebe -lá mesmo no Sentinela, os medicamentos e orientação médica para uso dos remédios.

O Sentinela funciona na rua Josina Garcia de Melo, no ESF Central, em tendas armadas para esse fim. O atendimento de avaliação não interfere nos atendimentos de rotina do EFS, pois os pacientes com Covid são atendidos na parte exterior da unidade de saúde.

Já foram 1.428 atendimentos no Sentinela, com uma média de 57,12 ao dia. São 8 funcionários que trabalham no atendimento, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e recepcionistas. "Fazem um bom trabalho", disse a pastora Alecsandra Araújo, que foi atendida com uma consulta, depois de sentir os sintomas do Covid. 

A Prefeitura estuda uma forma de facilitar o acesso, em especial àquelas pessoas que sentem os sintomas, mas moram em bairros mais distantes, e que tenham dificuldade de locomoção. O trabalho é elogiável, pois o atendimento é das 7h00 da manhã até 23 horas. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas