Costa Rica e Paraíso das Águas entram na zona vermelha do Covid-19

Noticias gazetacrnews em 24 de fevereiro, 2021 17h02m
Facebook Twitter Whatsapp

As cidades de Costa Rica e Paraíso das Águas foram classificadas como bandeira vermelha, sendo incluindas dentre os 31 municípios em todo o MS. Chapadão do Sul, Figueirão e Alcinopolis não integra a lista de municípios com alto risco de contaminação. 

A capital do estado, Campo Grande voltou a ser classificada como bandeira vermelha, com alto risco de contaminação da Covid-19, conforme divulgado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), nesta quarta-feira (24). Além da Capital, mais 30 municípios de Mato Grosso do Sul estão na zona perigosa da doença.  

O programa aponta  31 municípios na bandeira vermelha, 38 na faixa laranja e dez na amarela e apresenta melhora do grau de risco de 29 cidades, piora de 22 e permanência de 28 na mesma faixa.

Publicidade

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 a 20 de fevereiro com recomendações válidas até 6 de março e avaliação de indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.

O Programa do Governo Estadual classifica os municípios em faixas de cores e envia relatórios a cada duas semanas com recomendações baseadas nos dados do fim da semana (último sábado) e obtidos pelo cruzamento dos indicadores de Vigilância Epidemiológica, Saúde e Impacto Econômico, afim de nortear as decisões no combate ao coronavírus.  

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários