Prefeito de Camapuã busca recursos e apoio para a saúde do município

Da Redação - O prefeito de Camapuã, Manoel Nery, que tomou posse em 01 de janeiro, esteve essa semana na capital, em busca de rec

Noticias gazetacrnews em 05 de fevereiro, 2021 09h02m
Prefeito de Camapuã, Manoel Nery, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e assessores.
Prefeito de Camapuã, Manoel Nery, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e assessores.

Da Redação - O prefeito de Camapuã, Manoel Nery, que tomou posse em 01 de janeiro, esteve essa semana na capital, em busca de recursos e melhorias para cidade de Camapuã. O prefeito reuniu com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, quando expôs ao titular da pasta de saúde do estado, as prioridades do município de Camapuã, principalmente destacando investimentos a serem feitos no hospital da cidade.

Logo que tomou posse, Manoel Nery, que é filho do ex-deputado estadual Moisés Nery, nomeou sua esposa Terislene Lopes Conegundes Nery, para ocupar a pasta de Assistência Social. O STF, editou a Súmula Vinculante 13, a qual veda a nomeação de parentes no serviço público. A nomeação de cônjuge, companheiro (a) ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau. A esposa do prefeito continua secretária.

Recuperar o município

Publicidade

A eleição de Manoel Nery, representa a iniciativa popular para recuperar o município de Camapuã da desastrosa administração de Delano de Oliveira Huber. O município de Camapuã, até o inicio dos anos 80, garegava a seu território, áreas que hoje constituem os município de Costa Rica e São Gabriel D'Oeste, que foram desmembrados. A base econômica principal é a pecuária, e o município não conta com indústrias. 

O desafio do novo prefeito é gerar emprego, estabelecer uma nova atividade econômica, tirando Camapuã do ostracismo econômico. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas