Dois policiais civis foram assassinados em Campo Grande

Da Redação - Policiais civis executados nesta terça-feira (9), Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, está na PC

Noticias gazetacrnews em 09 de junho, 2020 22h06m

Da Redação - Policiais civis executados nesta terça-feira (9), Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, está na PCMS desde 2006, e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, foram mortos por um dos presos que transportavam em viatura descaracterizada, na tarde desta terça-feira (9). Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, principal hipótese é que um dos presos não foi revistado, estava armado e, durante o trajeto até a delegacia, sacou a arma e atirou nos policiais pelas costas.  

“Tudo o que tem são levantamentos preliminares ainda não conclusivos, tudo leva a crer que não houve interceptação ou resgate de presos”, disse.

Segundo Vargas, policiais, lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, faziam investigação sobre furtos e roubos de celulares e estavam conduzindo dois suspeitos para a delegacia, para checagem e maior esclarecimento dos fatos. Eles não teriam feito revista nos suspeitos e hipótese principal é que um deles estava armado.

Durante o caminho para a delegacia, o suspeito sacou a arma e atirou pelas costas nos dois policiais. “Foram dois tiros bem precisos, não houve tempo nenhum dos policiais esboçarem sequer qualquer reação”, disse o delegado-geral.  

Armas dos policiais foram encontradas na posse dos mesmo, sem munição deflagrada, o que indica que não houve reação ou troca de tiros.  

Um deles morreu na hora, enquanto o outro chegou a receber os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu no local.  

Criminosos fugiram, sendo um em um Polo Branco, roubado no local, enquanto o outro fugiu a pé. Apenas um foi recapturado e conduzido até a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).  

Publicidade

Ainda segundo o delegado-geral, apesar desta ser a principal suspeita, levantamentos ainda estão sendo feitos e investigação irá apontar a dinâmica do crime.  

Marcelo Vargas disse ainda que não há identificação dos suspeitos e que equipes trabalham para encontrar o fugitivo. Polo usado na fuga de um deles foi encontrado e passará por perícia. 

Dezenas de policiais civis e militares fazem buscas pelos suspeitos em diversas regiões da Capital. 

Trânsito está interditado na cena do crime, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e Rua Bahia, para trabalhos da perícia. 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas