Trump pode sofrer impeachment por pagamentos ilegais para silenciar mulheres

Da Redação – Em entrevista concedida nesta quinta-feira (23), o presidente norte-americano Donald Trump disse que a economia ameri

Internacional gazetacrnews em 23 de agosto, 2018 14h08m

Da Redação – Em entrevista concedida nesta quinta-feira (23), o presidente norte-americano Donald Trump disse que a economia americana pode entrar em colapso caso ele sofra um processo de impeachment.

O ex-advogado de Trump disse a um juiz federal que a pedido de Donald Trump, ele efetuou pagamentos a mulheres para silenciar qualquer denúncia contra o então candidato a presidência dos EUA. Na época, o empresário Donald Trump havia mantido casos extraconjugais, e para que não houvesse denuncias no período eleitoral, ele pediu ao seu advogado que desse dinheiro a essas mulheres.

Trump disse a uma TV americana que uma acusação contra ele nesse momento, só causaria confusão na economia dos EUA.

Publicidade

Trump já admite que poderá sofrer o processo de impeachment, e procura fazer uma defesa prévia, dizendo que o seu governo é muito positivo para os EUA. “O impeachment nesse momento só trará confusão”, disse.

Trump recebeu dois duros golpes nos últimos dias. O ex-advogado de Trump foi declarado culpado por oito acusações das 18 que pesava sobre ele. O ex-chefe de campanha de Trump, Paul Manafort, responde por fraude fiscal, fraude bancária e omissão de declarações de contas bancárias no exterior.

Fonte: Folha de S. Paulo

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas