Clube do Zé Carlos: Veteranos mantém a tradição do futebol

Aos sábados é tradicional o jogo de futebol no clube do Zé Carlos. Veteranos e jovens se misturam em busca de lazer.

Esportes gazetacrnews em 21 de janeiro, 2018 15h01m
Aos sábados é tradicional o jogo de futebol no clube do Zé Carlos. Veteranos e jovens se misturam em busca de lazer. 

 Da Redação - O Clube do Corintinhans de Costa Rica foi fundado em 1996 pelo farmaceútico José Carlos Veturinni. É uma tradição os veteranos e os mais jovens se reunirem para jogar as "peladas" de futebol. Estamos em 2018, o fundador do clube e dono dos dois campos de futebol, José Carlos, mesmo com os cabelos todos embranquiçados e com idade acima dos 60 anos, continua jogando futebol. E mais, joga de segunda-feira a domingo. 

Publicidade

Por lá reúnem além dos veteranos, uma maioria de jovens, com idades de 17 a 30 anos. Os mais veteranos não se itimidam e jogam de igual por igual, e nem sempre os mais jovens ganham. Os veteranos ora ou outra são vencedores.

Dentre os veteranos, além de José Carlos, estão Evelton, Cesarino, José Edson, Alfredo, Mirandinha, Grilo, Pote, Adilson Gaúcho, Jorge, Paulo César Gabaron e outros. Esses com idade acima de 48 anos. 

Nas "peladas" nos campos do Zé Carlos, todos jogam. Mesmo aqueles que ali chegam, assim meio sem graça, meio escanteados, pois não conhecem aos demais - mas mesmo assim são convidados a jogarem.  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas