Odebrecht agora é Atvos. Empresa gera mais de 11 mil empregos diretos

A Atvos opera nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. 30 mil empregos indiretos.

Empresas e Negócios gazetacrnews em 18 de março, 2018 07h03m
A Atvos opera nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. 30 mil empregos indiretos.

A Atvos produz e comercializa etanol e açúcar, abastecendo os mercados brasileiro e internacional, e energia elétrica originada da biomassa. Atua desde o cultivo e colheita de mais de 36 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, de forma 100% mecanizada, no preparo do solo e na escolha de variedades adequadas, até a produção, venda e entrega dos produtos.

Seu modelo de Negócio é baseado no desenvolvimento de polos agroindustriais que reúnem tecnologia e escala, combinando competitividade e sustentabilidade.

Em 2017, a empresa completou 10 anos de uma atuação voltada para o desenvolvimento das comunidades, produção de energia limpa e geração de mais de 11 mil empregos diretos e 30 mil indiretos em quatro Estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo).

A Atvos tem capacidade de moagem de 36 milhões de toneladas de cana, suficientes para a produção de 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e a cogeração de 3,1 mil GWh de energia elétrica por safra. Desde o início das suas atividades, investiu mais de R$ 12 bilhões e desempenha um importante papel nas regiões onde atua.

Prêmios e reconhecimento

A Atvos foi agraciada com o Selo Empresa Amiga da Criança, outorgado pela Fundação Abrinq. Também foi reconhecida pelas Melhores Práticas Socioambientais do Setor, com o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local, pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar. 

Publicidade

Foi eleita a Melhor Empresa do Setor de Açúcar e Biocombustíveis na premiação oferecida pela revista Dinheiro Rural e foi um dos três destaques na categoria Agronegócio do Guia de Sustentabilidade da revista Exame, ambos de 2014.

Atenta às tendências do setor e confiante no potencial de crescimento do Negócio e das vantagens competitivas do Brasil, a Organização deu início à sua atuação no segmento de etanol, açúcar e energia elétrica a partir da biomassa em 2007.

Denominada ETH Bioenergia, a empresa adquiriu sua primeira unidade, Alcídia, no mesmo ano. Em 2008, comprou a segunda, a Unidade Eldorado, e no ano seguinte inaugurou mais três – Rio Claro, Santa Luzia (foto) e Conquista do Pontal. Entre 2010 e 2011, foram inauguradas as Unidades Morro Vermelho, Água Emendada, Alto Taquari e Costa Rica, completando as nove unidades, distribuídas em cinco polos.

Diante do crescimento significativo do número de Integrantes, a empresa assumiu o compromisso com o desenvolvimento de pessoas e impulsionou a consolidação de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas cidades em que atua. Em 2013, o Negócio ganhou uma nova marca e passou a ser chamado de Odebrecht Agroindustrial.

Em 2017, ao completar 10 anos e com o objetivo de renovar seu compromisso com a construção de um futuro sustentável, a Odebrecht Agroindustrial anunciou a mudança de sua marca para Atvos. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas