Prefeito Rogério discute em reunião melhor ocupação de vagas nas Universidades de Coxim

Educação gazetacrnews em 02 de novembro, 2017 03h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Com intermediação do Deputado Estadual Junior Mocchi e o Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) – criado em agosto deste ano – e ainda com a presença do reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, docentes do Instituto, Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região Norte de Mato Grosso do Sul – entre os quais o Prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin – estiveram em Coxim na sexta-feira (28) buscando um melhor aproveitamento da estrutura e recursos humanos disponíveis nas instituições públicas de ensino superior e técnico daquele município.

A apresentação das instituições foi realizada pelo diretor-geral do IFMS Campus Coxim, Francisco Xavier da Silva, pela diretora da UFMS Campus Coxim, Eliene Dias de Oliveira e a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UEMS Campus Coxim, Eliane Cerdas Labarce e observada com grande atenção pelas autoridades.

Para o Prefeito Rogério a preocupação é relevante e os gestores dos municípios podem e devem ajudar incentivando a inserção de novos alunos nas instituições. “É fundamental que estejamos unidos e empenhados nessa missão. A educação é a base de tudo e juntos podemos reverter essa situação”.

A sugestão do deputado Junior Mochi para a criação da ‘Casa do Estudante’, com viabilização de recursos para alimentação e transporte de alunos, foi considerada bastante interessante pelo Prefeito Rogério que considera possível sua viabilidade através de parcerias público/privadas. Para Rogério tão importante quanto incentivar os alunos a entrarem nos cursos é incentiva-los a permanecer neles.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários