Decisão judicial obriga Atvos depositar 65% da produção de Etanol a favor de um fundo

Da Redação - Nos próximos meses, várias empresas do grupo Odebrecht devem entrar em recuperação extra-judici

Economia gazetacrnews em 21 de maio, 2019 19h05m

Da Redação - Nos próximos meses, várias empresas do grupo Odebrecht devem entrar em recuperação extra-judicial ou até mesmo judicial.

A empresa Odebrecht ainda luta para se desvencilhar das consequências da operação Lava-Jato, que trouxe à tona escândalos de corrupção envolvendo a campanhia. A reportagem foi vinculada pelo jornal Valor Econômico, afirma que o grupo precisa de pelo menos R$ 1 bilhão para manter suas atividades funcionando por mais um ano. 

As empresas Odebrecht já estão inadimplentes no serviço e na amortização das dívidas há pelo menos seis meses, com a empresa mantendo intelocução com os credores visando encontrar uma saída. Há expectativa que várias empresas do grupo Odebrecht entre em recuperação extrajudicial ou judicial nos próximos meses. 

Publicidade

O grupo Odebrecht deve em torno de R$ 11 bilhões, com a conversão do valor em debêntures de participação do resultado. O fundo Lona Star, que forneceu capital de giro no começo de 2018, obteve nesta semana uma vitória na Justiça. A decisão exige da Atvos o depósito de 65% das vendas de etanol em favor do fundo. 

De acordo com o Valor Econômico, a saída por ora, seria uma recuperação extrajudicial para alongamento das dívidas, incluindo carência para juros. 

Fonte: Valor Econômico. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas