07 de Fevereiro, 2019 20h02mEconomia por gazetacrnews

Ministro de Bolsonaro quer acabar com vale transporte e vale-refeição dos trabalhores

Da Redação - O ministro da Economia Paulo Guedes disse claramente que quer acabar com direitos dos trabalhadores.

Da Redação - O ministro da Economia Paulo Guedes disse claramente que quer acabar com direitos dos trabalhadores. As declarações do ministro foram dadas ao jornal Valor Economico, publicado hoje, dia (7). O ministro quer embutir armadilhas aos trabalhadores, na Reforma da Previdência. Ele foi claro em dizer que os beneficios agregados aos contratos de trabalho como vale transporte e vale-refeição deve acabar. 

O perfil de Paulo Guedes é neoliberal, ele é do tipo que trabalhador serve apenas para enriquecer o patrão. Em nenhum momento ele disse sobre às dividas dos bancos e das grandes empresas com o governo. É sabido que empresas e bancos devem bilhões ao governo, em especial à Previdência Social. Mas Guedes é aguçado para prejudicar os trabahadores, isso está a cada dia mais evidente.

Os trabahadores nos últimos 20 anos passaram a ser mais respeitados, conseguiram conquistar mais qualidade de vida, e isso se deve aos direitos conquistados, em especial com a promulgação da Consituição de 1988. Os governos de FHC, Lula, Dilma e Temer ampliaram essas conquistas. a classe empresarial reclama muito do volume de impostos, e isso é uma realidade, o governo arrecada muito para bancar as mordomias do poder e isso incluem os politicos. Não é preciso retrar direitos, o governo deveria reduzir a carga tributária, e reduzir os privilégios e mordomias. 

Publicidade

Para ser ter uma idéia do descaso da política, no mês passado a Câmara dos Deputados pagou milhões em auxílio mudança - 33 mil reais para cada deputado eleito e aqueles que não se elegeram. 

Guedes e Bolsonaro pode entrar para a história como os algozes dos trabalhadores no Brasil. Esperar para ver!!

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Prefeitura de Costa Rica fecha 2025 com mais de 43 milhões de reais em saldo consolidado

Da Redação – O Diário Oficial do Município de Costa Rica, publicou na data de hoje (31), o saldo financeiro da tesouraria da PMCR + Convênios, com R$ 43.856.779,84 – distribuídos nas contas

31 de Dezembro, 2025