01 de Abril, 2018 20h04mCotidiano por gazetacrnews

Homem fica rico com o poder do demônio

Leia essa história. Aconteceu no estado do Ceará.

Leia essa história. Aconteceu no estado do Ceará.
Da Redação – Um homem morava com sua mãe, numa casa bem humilde, no interior do estado do Ceará. Era ele e sua mãe, pois tinha um irmão, que morava em outra propriedade, e eles não se dava muito bem. Passados os anos, a mãe daquele homem veio a falecer. Ele ficou só, naquela casa bem humilde – uma casa de pau-a-pique.

Ele frequentava uma Igreja, mas não assiduamente. Ele passava muitas dificuldades, pois só ganhava algum dinheiro quando limpava um quintal ou fazia algum serviço em sítios vizinhos. Ele não era “muito chegado ao trabalho”, e só praticava o labore para realmente sobreviver.

Além do irmão, ele tinha as tias, que morava em outra cidade. O cara era um meio folgado. Morava ali naquela casinha simples, mas ele queria ficar rico. Na Igreja, quando frequentava, ele não buscava a salvação ou a paz. Ele queria dinheiro.

Um certo dia, estando ele na sua casinha simples, resolveu falar em voz bem alta, e se voltou para o demônio. Disse que lhe daria a sua alma, se ele, o demônio lhe deixasse rico, muito rico. O demônio, falou com esse homem quando ele dormia, sussurrou nos ouvidos, dizendo: você corta o seu braço, e pinga gotas de sangue no espelho. O demônio disse ainda, vou lhe dá o dinheiro que você quer, mas isso é por sete anos. Depois desse tempo a sua alma é minha. No outro dia, ele acordou, e resolveu fazer o que o “diabo’ havia lhe falado. Logo voltou a dormir.

No outro dia, esse homem acordou e seguiu logo pela manhã por uma estrada, e resolveu tomar um outro caminho, quando se deparou com uma mala a beira da estrada. Olhou para aquela mala, viu que não havia ninguém, e resolveu abrir. Se deparou com muito dinheiro dentro da mala. Fechou-a, e voltou para sua casinha, carregando com muita dificuldade a mala que estava muito pesada. Na sua casa, dividiu o dinheiro em mais duas sacolas, e foi para a cidade onde pegou um ônibus para a cidade grande.

Lá chegando, foi a um banco, se informou bem, e colocou o dinheiro no banco. Não fez isso de uma só vez, foi fazendo aos poucos, e usou pelo menos três contas bancárias. Ali na cidade conseguiu amigos, muitos amigos. Conheceu mulheres lindas, comprou casa nova, apartamento e carros luxuosos. Passou a viajar e usar o dinheiro que ele havia pedido ao demônio.

Estava vivendo a vida que ele queria, pois para ele a salvação pouco importa, mas o que importava era o dinheiro. Esse homem frequentou Igrejas, mas não era a palavra que ele buscava. Ele queria dinheiro e vida boa.

Com o dinheiro todo que ele tinha, jogava em cassinos, pois foi para o exterior, sempre acompanhado de amigos e mulheres.

Publicidade

Faltando meses para completar os 7 anos, ele ficou doente. Tratou, pois tinha dinheiro e foi internado em hospital particular. Ele se recuperou, voltou a gastar o dinheiro com mulheres e carros.

Logo ficou doente novamente, e a situação era grave. Voltou para o hospital, mas o dinheiro estava acabando, e assim resolveu voltar para a sua cidade, onde morava com a mãe. Ali chegando, esse home contou para as tias e ao irmão o que ele havia feito para ficar rico – disse que doou sua alma para o diabo. Uma tia, muito cristã, chorou muito, e orou a Deus para dar a salvação ao seu sobrinho. Mas, naquele momento a sua alma já estava com o demônio, ele havia feito um pacto. Ele adoeceu e morreu ali no sitio, onde ele fez o pacto com o diabo. No velório, estavam as tias e o irmão, quando um vento muito forte se acometeu naquele local. O caixão caiu e o corpo dele ficou branco e seco. O diabo levou a alma daquele homem. Passaram os sete anos, a sua riqueza acabou, e ele perdeu a salvação, pois resolveu optar pelo dinheiro que foi conseguido doando a alma para o demônio.

Um certo homem, que passou por Costa Rica, fez negócios em Costa Rica, nos anos 80 e inicio dos anos 90. Esse homem era de uma cidade vizinha a Costa Rica, no estado de Goiás, e ele disse que daria sua alma ao diabo em troca de dinheiro – ficar rico. E, ele ficou realmente rico. Ganhou dinheiro, comorava carros, fazendas, montou comercio nessa cidade goiana. Isso é fato. Ocorre que passados alguns anos, ele voltou a ficar pobre, logo perdeu a mulher, e ficou muito doente.

Uma passagem bíblica, conhecida de todos diz que não é possível servir dois senhores Deus, o criador, e o dinheiro. Isso gera uma certa controvérsia na cabeça das pessoas. Se tem dinheiro não tem Deus; para ter Deus, não pode ter dinheiro. É mais fácil um camelo passar por buraco de uma agulha de que um rico entrar no reino dos céus. Outra passagem bíblica que ressoa a situação de um meridiano entre ser rico e obter a salvação. A tradução bíblica, nesse caso deve ser observada. (pesquise sobre o assunto).

Deus pode trazer o bem-estar, prosperidade e coisas boas, isso é evidente. Deus faz ao seu tempo, e de acordo com o merecimento de cada um.  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Vereadora do PT foi morta com pelo menos 10 facadas na cidade de Formigueiro no RS

A Polícia Civil afirma que uma dívida do filho da vereadora Elisane Rodrigues do Santos ( PT ) com o tráfico de drogas motivou o assassinato dela em Formigueiro , na Região Central do Rio Grande d

21 de Junho, 2025