05 de Novembro, 2023 08h11mCidade

Carro inteligente de Chapadão do Sul sofre críticas da população

Da Redação - O carro inteligente que a administração de Chapadão do Sul alugou a um custo de 124 mil reais por ano, sofre centenas de críticas da população chapadense nas redes sociais.

Da Redação - O carro inteligente que a administração de Chapadão do Sul alugou a um custo de 124 mil reais por ano, sofre centenas de críticas da população chapadense nas redes sociais. O veículo, chamado de “carro robô, passa a detectar problemas na cidade, como buracos no asfalto, lixo nas calçadas e outros problemas do dia a dia de uma administração pública. 

 Em setembro de 2023, a Prefeitura implantou uma tecnologia que utiliza inteligência artificial para monitorar, fiscalizar e apontar problemas que interferem na vida da população, a fim de resolvê-los com agilidade e qualidade. Sendo a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a implantar esse tipo de serviço. 

O carro funciona com câmeras acopladas, e roda por todas as regiões coletam informações que são enviadas em tempo real, via internet, a um servidor em nuvem para que agentes da Administração Municipal tenham acesso. A quantidade de buracos é mapeada e, por meio dessa tecnologia, as operações para consertar este tipo de dano acontecem com mais precisão.

Publicidade

A população de Chapadão do Sul, através das redes sociais desferiu várias críticas ao prefeito, pelo fato de “alugar” um veículo para monitorar a cidade, sendo que, segundo essas pessoas, o município conta com fiscais concursados e aptos a fazer esse tipo de serviço. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Prefeitura de Chapadão do Sul garante abono natalino de R$ 300,00 aos servidores municipais

Através da Lei Nº 1.474, de 04 de novembro de 2025, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Walter Schlatter, a Prefeitura confirmou um abono natalino no valor de R$ 300,00 pa

05 de Novembro, 2025

Crise financeira da Santa Casa afeta toda a saúde de MS

A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) solicitou, com caráter de urgência, audiências com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e com o governador do Estado de Mat

09 de Outubro, 2025

Deputada do MDB é declarada inelegível após dar Pix em troca de votos

A deputada federal Helena Lima, conhecida como Helena da Asatur (MDB-RR), foi declarada inelegível por oito anos, pela Justiça eleitoral, em razão de um esquema de compra de votos durante as eleiç

18 de Novembro, 2025