Determinação do prefeito Marquinhos, revitalização do centro é sonho que começa a se concretizar

Muito antes de virar pauta quase que diária em todos os jornais, ser motivo de preocupação e ansiedade de comerciantes e estar na

Cidade gazetacrnews em 10 de agosto, 2019 13h08m
Centro de Campo Grande.
Centro de Campo Grande.

Muito antes de virar pauta quase que diária em todos os jornais, ser motivo de preocupação e ansiedade de comerciantes e estar na roda da conversa dos campo-grandenses, a revitalização da 14 de Julho era sonho antigo de envolvidos nos bastidores de um dos projetos mais emblemáticos que Campo Grande já viu.

Orçado em R$ 49.238.507,65 milhões, o projeto do Reviva Campo Grande vai muito além de dar uma cara nova à principal rua do comércio central. A ideia que baseou todo o projeto – que começou a ser efetivamente construído em 2010 – nasceu da vontade de literalmente ‘reviver’ o centro da cidade, fazendo com que as pessoas voltem a morar no coração da Capital.

Se engana, portanto, quem pensa que o Reviva tem como único objetivo fomentar o comércio no Centro, a ideia é que a partir de 2022 a região próxima da Orla Morena seja o endereço de cerca de 600 famílias.

Publicidade

Coordenadora de projetos especiais da prefeitura e economista de formação, Catiana Sabadin é uma das poucas pessoas envolvidas no projeto desde o início e que segue à frente dos trabalhos. Caso raro entre servidores contratados, ou seja, aqueles que não prestaram concurso, ela ‘resistiu’ às gestões de Nelsinho Trad, Alcides Bernal, Gilmar Olarte e agora Marqinhos Trad.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, Catiana revela detalhes dos bastidores do projeto que envolve centenas de horas de trabalho, várias equipes, angústias, críticas, realizações e muitos sonhos.

Na prefeitura desde 2008, Catiana explica que o Reviva Campo Grande, antigo Reviva Centro, é fruto de um plano de revitalização da Zona Especial de Interesse Cultural do Centro feito entre 2010 e 2011 com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para área de mobilidade. Desse processo, saíram 93 projetos que poderiam ser executados no prazo de 20 anos. Entre eles estava a revitalização da 14 de Julho.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas