Pesquisa DataFolha: Brasileiros apoiam a pena de morte

57% dos entrevistados disseram apoiar a pena capital. Foram ouvidos 2.765 pessoas em 192 municípios dom país.

Brasil gazetacrnews em 08 de janeiro, 2018 09h01m
Velório de brasileiro executado na Indonésia, por tráfico de drogas.
Velório de brasileiro executado na Indonésia, por tráfico de drogas.
57% dos entrevistados disseram apoiar a pena capital. Foram ouvidos 2.765 pessoas em 192 municípios do país.

Da Redação – Com o crescimento da criminalidade no país, aumentou o apoio a pena de morte. Em 2007, o apoio era de 47%, em dez anos subiu dez por cento. As famílias mais pobres são as que mais apóiam a pena de morte. 58% das famílias com ganho até 5 salários mínimos mensais, apóiam a pena de morte, enquanto que dentre os mais ricos 42% são favoráveis a pena capital.

A pesquisa DataFolha revelou que 39% dos brasileiros são contra a pena de morte. O apoio dentre os homens é de 60%, e das mulheres 54%. As mulheres tendem ser mais branda quanto a execução por pena de morte.

No meio religioso, 50% dos evangélicos apóiam, enquanto que 45% são contra. Dentre o povo católico, 63% querem e defendem a pena de morte, e 34% são manifestaram contra.

Publicidade

Países que tem a pena de morte como, EUA e Indonésia, os números mostram que mesmo exercendo a forma mais cruel para punir criminosos, os índices de criminalidade não caem, permanece como está ou ainda cresce.

A melhor formula, talvez, seja a prisão perpetua e a construção de presídios agrícolas nas regiões norte e centro-oeste do Brasil. Todo preso teria que trabalhar para seu próprio sustento, além que as prisões ficariam longe dos centros urbanos, principalmente do eixo Rio-São Paulo.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas