Líder do PSDB na Assembleia não tem necessariamente que ser do PSDB, diz Riedel

Na manhã de quinta-feira (2), durante a solenidade da 1ª Sessão Legislativa em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que o representante do governo da Alems não precisaria ser, necessariamente, do PSDB. “A gente não tem isso definido ainda e, como eu disse, é uma discussão que passa pelos partidos aliados e nós temos alguns, então nós vamos tomar essa decisão na semana que vem”, disse.

Política gazetacrnews em 02 de fevereiro, 2023 17h02m
Governador do Estado durante hasteamento da bandeira do Estado Foto: Luciana Nassar
Governador do Estado durante hasteamento da bandeira do Estado Foto: Luciana Nassar

Na manhã de quinta-feira (2), durante a solenidade da 1ª Sessão Legislativa em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que o representante do governo da Alems não precisaria ser, necessariamente, do PSDB.

“A gente não tem isso definido ainda e, como eu disse, é uma discussão que passa pelos partidos aliados e nós temos alguns, então nós vamos tomar essa decisão na semana que vem”, disse.

O assunto se tornou pauta durante coletiva de imprensa, logo após a solenidade, momento em que o Governador destacou a importância de pensar bem nessas indicações.

“Vamos discutir isso na próxima semana, terça-feira terá a primeira sessão ordinária da Casa. Mas não necessariamente o líder tem que ser do PSDB”, disse, sem citar qualquer nome cogitado.

Publicidade

Nos últimos dois anos, a atual terceira vice-presidente da Alems, Mara Caseiro (PSDB), era a líder do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sessão solene

Riedel chegou às 8h45 e passou em revista às tropas da PMMS (Polícia Militar) na rampa do Palácio Guaicurus. Em seguida, o governador hasteou a bandeira do Estado. Coube ao presidente da Alems, Gerson Claro (PP), hastear a bandeira do Brasil; e o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), desembargador Sérgio Fernandes Martins, hasteou a bandeira de Campo Grande.

Na mensagem aos deputados, Riedel disse que a política do municipalismo seguirá sendo fortalecida nos próximos anos. “É preciso enaltecer o amplo respeito recebido pelos prefeitos nesses anos. O adensamento do municipalismo seguirá forte no Estado”, frisou.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas